Memórias Póstumas De Brás Cubas
Memórias Póstumas De Brás Cubas

Memórias Póstumas De Brás Cubas

$ 117.500
Impuestos incluidos

A Editora Nova Ágora tem o prazer de editar este clássico para seus leitores, buscando dar uma edição fiel aos gostos e aos méritos desta obra-prima da literatura brasileira.O Mestre Ardil, Brás

Autor(a): Machado De Assis
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2025-02-16
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786526637548

 
A Editora Nova Ágora tem o prazer de editar este clássico para seus leitores, buscando dar uma edição fiel aos gostos e aos méritos desta obra-prima da literatura brasileira.O Mestre Ardil, Brás Cubas, é, possivelmente, a encarnação da mediocridade brasileira, que esvanece e apaga a consciência de si e não amadurece o pensamento, não transcende as emoções. Brás Cubas, após ser tomado pelo êxtase da humanidade julgada, é lançado para onde vão todos os medíocres do mundo. Outrora, estes medíocres eram os infernos banhados pelo Aqueronte, ou nos submundos budistas; hoje é o ingovernável mundo da sociedade hipócrita. A ideia de inferno é unânime entre as culturas antigas, e no Cristianismo ela foi amadurecida para um conceito teológico, lugar de castigo para os homens que recusaram Deus, o sumo bem, a suma beleza, a suma verdade, isto é, os do mundo medíocre. Brás Cubas é um homem que o tempo todo recusa Deus pelas escolhas, e ele recusa justamente quando não passa na cabeça dele a ideia mesma de Deus, não obstante ter as ideias e os conceitos morais dentro de si, ou seja, é um hipócrita, cuja verdade está na língua, não no peito. Brás Cubas é a encarnação da mediocridade da fé brasileira, uma fé movida por achismos e moralismos exteriores, mas que não se aprofundam na casca. O homem medíocre é como um boi ruminante pastando um vasto pasto de capim inebriante, com toda sorte de torpor aos sentidos, vai se esvaindo e sumindo-se nos prazeres externos, e nos medos externos, e se apaga, até quando é chamado para o abate, e ainda rumina, mas não percebe que seu fim está próximo. Este é o mundo que Brás Cubas expõe sem esgotar, já que a mediocridade e o pessimismo dela é um mar que não se enxerga o fim.
Alto
230 mm
Ancho
160 mm
Autor(a)
Machado De Assis
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
ISBN
9786526637548
Páginas
462
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2025-02-16
Profundidad
27.09 mm
Peso
702 gr
PAP01381176
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?