Nietzsche Cancelado:e a filosofia da intolerância na ótica do direito
Nietzsche Cancelado:e a filosofia da intolerância na ótica do direito

Nietzsche Cancelado:e a filosofia da intolerância na ótica do direito

$ 77.000
Impuestos incluidos

Os tempos são outros e ainda muitos não se deram conta disso, vivemos dias de revisionismos não só histórico, social, político, ético, científico, mas, acima de tudo e em última análise, hum

Autor(a): Marcelo Vasconcelo
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2025-03-10
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786501196909

 
Os tempos são outros e ainda muitos não se deram conta disso, vivemos dias de revisionismos não só histórico, social, político, ético, científico, mas, acima de tudo e em última análise, humano. Revisionismo não deve ser entendido aqui de forma pejorativa, mas como forma evolutiva de valores, comportamentos e difusão ampla de conhecimentos antes restritos de forma intencional. As credenciais do pensador são o argumento, conhecimento e a dúvida sobre suas “certezas”, questionando-se e se reciclando quando necessário. O pensador talvez seja alguém que tenha coragem pra questionar algo que ninguém, ou quase ninguém, tem.A sacralidade encrustada em alguns nomes consagrados não é mais terra insuperável e inquestionável. Não aceitamos, enquanto sociedade contemporânea, “verdades” já superadas mesmo criadas ou propagadas por grandes nomes do pensamento sem que a entendamos e a validemos segundo o senso de “verdade” também do nosso tempo (pelo menos em relação ao que ainda vigora como referência pros dias atuais).É óbvio que não estamos afirmando que as obras altamente complexas e valiosas dos grandes pensadores nada valem, mas que, pontualmente, algumas convicções não refletem mais aquilo que nós consideramos no momento como ideia vigente.Considere, por exemplo, a teoria do valor/trabalho afirmada por Karl Marx no século XIX, essa teoria vingou como a mais alta expressão de “verdade” como um rótulo do saber por algum tempo. Ocorre que, assim como acontece nos dias atuais, tudo aquilo que não se conhece há uma tendência aaceitar como “verdade”, isso ocorria naquela época também. Ora, se não tem algo melhor pra oferecer, contente-se com o que se tem como discurso vigente.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Marcelo Vasconcelo
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
ISBN
9786501196909
Páginas
326
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2025-03-10
Profundidad
17.46 mm
Peso
422 gr
PAP01164363
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Productos más vistos

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?